Disk: 41 3040.9100|
Você gosta de Chopp? Você também gosta de Vinho? É possível combinar os dois! O chopp de vinho une em sua composição o famoso chopp Pilsen e o vinho tinto. Dessa combinação, se origina uma bebida saborosa, leve, refrescante e marcante.
O chopp e o vinho acabam se balanceando, em uma mistura completamente equilibrada, com um sabor não se sobrepondo sobre o outro. É uma boa aposta para beber em dias de calor, pelo sabor leve, ou até mesmo em dias de inverno, pela presença do vinho tinto. É uma boa opção para diversas ocasiões, principalmente para quem quer reunir os amigos e familiares, ou fazer um evento mais íntimo.
Você sabe dizer qual a diferença entre chopp e cervejas? Bem, a lógica de produção dessas duas bebidas é a mesma. A diferença mais marcante entre chopp e cervejas, é que a cerveja passa por um processo de pasteurização e o chopp não.
A pasteurização é um processo de esterilização, que extermina microrganismos que podem ser nocivos. Isso faz com que as cervejas garantam um prazo de validade maior, geralmente de até 6 meses. Já o chopp possui prazo de validade menor, tendo que ser consumido em até no máximo 15 dias. O chopp também precisa ser armazenado em barris pressurizados com gás carbônico, pois isso faz com que tenha uma fermentação maior, e consequentemente, mais espuma.
Outra diferença muito importante é que o chopp é capaz de produzir uma espuma mais cremosa e densa do que a da cerveja, que produz uma espuma mais fina por ser engarrafada. Há pessoas que dizem que o teor alcoólico do chopp é maior, mas ambos possuem a mesma quantidade de álcool.
Para os amantes de chopp e vinho, o Chopp de Vinho é certamente uma ótima opção para consumo. Para realizar a composição do Vinho de Chopp, é necessário usar um vinho tinto comum, de preferência suave, pois essa característica faz com que a bebida tenha um bom contraste com a cerveja utilizada no chopp.
No processo de fabricação desta bebida, o ideal é usar cervejas cristalinas e suaves, como a Pilsen. Para controlar o teor alcoólico e realçar o sabor dessa bebida, algumas cervejarias adicionam suco natural de uva com maçã, que traz ótimos resultados e aroma, e balanceia o gosto. Há também a possibilidade de não realizar misturar e transformar o vinho em chopp, mas esse processo requer um período de fermentação único muito longo.
O Chopp de Vinho combina com opções variadas, algumas comidas que combinam com ele são pratos de carnes vermelhas, e massas e molhos vermelhos como macarrões, lasanhas e risotos. Também vale combinar o Chopp de Vinho com petiscos de bares e botecos como calabresas aceboladas, pasteizinhos, salames, bolinhos de aipim, anéis de cebola, entre outros.
É uma boa aposta consumir o Chopp de Vinho com queijo e pratos que levam esse ingrediente. Uma combinação muito improvável, mas perfeita e balanceada é fazer a harmonização do Chopp de Vinho com comidas doces, em especial receitas que levam chocolate como mousse e tortas.